Fale Conosco

Será iniciada nesta quarta-feira (10), uma nova fase de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa. Nesta etapa, terão prioridade idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde com mais de 60 anos. Eles receberão doses do imunizante CoronaVac. Esta é a quarta remessa de vacinas enviadas à Paraíba, que chegaram ao Estado neste domingo (07).

Nessa fase da vacinação, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, explicou que o plano de imunização prevê até o momento dois pontos de drive-thru: Um no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima – O Ronaldão, localizado no bairro do Cristo e outro no Centro de Convenções, situado na rodovia PB-008, Km 5 no Cabo Branco, ambos em João Pessoa.

De acordo com o secretário, para receber a dose do imunizante, os profissionais de saúde deverão levar um documento original que comprove a atuação na área e uma também uma cópia, que ficará com a equipe para controle do processo de imunização na cidade.

Na ação que terá início nesta quarta na Capital, a meta é vacinar em torno de 8 a 10 mil pessoas. “Desta quarta remessa recebemos 5 mil doses aproximadamente, juntando com as que restaram das demais remessas e com a previsão da chegada de mais doses na próxima semana, iremos conseguir assegurar esse quantitativo de imunizados”, declarou Fábio. 

Ainda segundo Fábio Rocha, o início da aplicação da segunda dose aos grupos que já receberam a primeira deve ter início com a chegada da próxima remessa das vacinas. “Devemos começar a revacinar com a última dose a partir da próxima semana”, completou.