Fale Conosco

Quarta-feira última, dia 23, prefeitos das regiões do Sertão e Brejo paraibano estiveram no gabinete do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), requerendo apoio para a liberação de recursos junto ao Ministério do Turismo. 

Atendendo ao pedido dos prefeitos, Hugo Motta, em audiência com o Ministro do Turismo, Pedro Novais, encaminhou todos os pleitos solicitados, reforçando também a liberação de recursos para a realização do São João de Patos e Campina Grande. 

Além da presença dos prefeitos dos municípios de Maturéia, Quixaba, Cacimba de Areia, Pilões, Araçagi e Bonito de Santa Fé, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) também participou da audiência, reforçando as solicitações junto ao Ministro, o qual garantiu analisar todos os pleitos encaminhados e viabilizar a liberação dos recursos. 

O deputado Hugo Motta ressaltou a importância da realização dos eventos promovidos por tais municípios, à exemplo da Festa do Frio, em Maturéia e o Quixabrega, na cidade de Quixaba, e destacou que por se tratar de um Estado de poucos recursos, o apoio do Ministério do Turismo é essencial. 

O ministro, Pedro Novais, salientou que o maior entrave para a liberação de recursos é oriundo dos cortes anunciados pela presidenta, Dilma Rousseff, e que só após os repasses liberados pela Presidência da República é que o Ministério poderá atender aos municípios.