Fale Conosco

O governador João Azevêdo apresentou, na manhã desta quinta-feira (15) no Teatro Pedra do Reino, os primeiros contratos firmados com empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco. Os três primeiros projetos confirmados são o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, o Amado Bio & Spa Hotel e o Parque Aquático Surf World Park. O empreendimento, no total, vai receber mais de R$ 500 milhões em investimento. As obras devem começar em seis meses.

Na ocasião, João Azevêdo destacou que, apesar dos estragos que a pandemia de coronavírus trouxe em todo o mundo, a Paraíba segue se recuperando e que esse projeto é apenas um dos que estão por vir para movimentar o turismo e a economia local, gerando emprego e renda. “Tenho certeza que daqui a dois anos estaremos vivendo um momento em que a economia estará pulsando como nunca. A Paraíba está pronta para receber investimento”, garantiu.

O gestor também nominou outros investimentos que já estão em andamento. “Nós estamos investindo R$ 100 milhões no Centro de Convenções de Campina Grande, que poderá atrair muitos mais eventos. Nós estamos construindo o Aeroporto de Patos. Há ainda a obra no Porto de Cabedelo. Estamos transformando o antigo Hotel Bruxaxá em um hotel-escola”, acrescentou.

Polo Cabo Branco

Romulo Polari Filho, presidente da Cinep, apresentou o projeto do Polo Turístico Cabo Branco, que é um complexo turístico composto pelo Centro de Convenções, hotéis, equipamentos de animação turística, comércio e serviços. “A área é dotada de toda infraestrutura, com água, energia e fibra ótica. Um dos grandes diferenciais é a proximidade do Centro Urbano”, destacou.

Os investimentos no local vão gerar 1,8 mil empregos diretos durante a construção e 1.277 durante a operação. O aumento do número de leitos em hotéis da Paraíba será de 12%. A área total do Polo é de 654 hectares.

Já foram ofertados alguns lotes em dois editais.