Fale Conosco

Funcionários da área administrativa do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, teriam sido vacinados contra a covid-19, o que contraria as orientações do Ministério da Saúde, que determinou a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença como prioritária nesta primeira fase.

Em publicações nas redes sociais, há diversas fotos de funcionários do hospital com suas carteiras de vacinação. Nas legendas, observa-se que se tratam de trabalhadores do setor financeiro da unidade e não de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem como era esperado.

No plano divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba, apenas 34% dos profissionais de saúde do Estado devem ser vacinados nessa primeira fase. Por causa da insuficiência de doses, ficou estabelecido a prioridade para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19.

O hospital foi procurado pelo portal ClickPB para prestar esclarecimentos sobre as alegações de desrespeito a ordem dos grupos prioritários para a vacinação, mas o portal não obteve resposta.