Fale Conosco

Mais uma pesquisa foi publicada, na noite deste sábado (16), pelo Jornal da Paraíba. A pesquisa foi realizada pelo Instituo de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Apesar da candidata do PP, Daniella Ribeiro ainda ocupar a primeira colocação, um dado relevante da pesquisa é importante destacar, o que se refere à rejeição dos pré-candidatos na corrida pela Prefeitura de Campina Grande.

Vejamos, o maior índice de rejeição da pré-candidata, Daniella Ribeiro (PP) está entre os eleitores com idade superior a 45 anos, que representam 18%, justamente aqueles que foram vítimas do governo do seu pai, Enivaldo Ribeiro. Outra faixa que a pepista não consegue convencer e que tem menor aceitação nos eleitores é com as pessoas de nível superior: também 18%. 

Enquanto isso, a médica Tatiana Medeiros, terceira colocada na pesquisa, tem maior aceitação no eleitorado com idade acima de 45 anos, que representa 15%. Entre o público jovem ela tem 13% da preferência. Já por grau de instrução, a sua melhor colocação aparece no eleitor de nível superior, com 17%.

Romero Rodrigues tem maior votação entre os eleitores de 25 a 44 anos, que representam 24%, contra 20% entre 16 e 24 anos e 22% acima de 45 anos. 

A pesquisa Ipespe revela que a maioria dos eleitores indecisos, que ainda não decidiram em quem vão votar nas eleições de outubro, está entre as mulheres, que totalizam 22% contra 15% dos homens. 

O maior número de indecisos está entre os eleitores acima de 45 anos, que são 24% dos entrevistados.O Ipespe entrevistou 800 eleitores nos dias 9 e 10 de junho. A pesquisa tem uma margem de erro de 3,5% para intervalo de confiança de 95%. Para todas as variáveis os fatores de ponderação assumem um valor igual a 1. O instituto Ipespe foi fundado em 1986. Tem sede no Recife, escritórios em São Paulo e Fortaleza, representação no Distrito Federal e em Salvador, além de equipes operacionais e consultores em todos os estados do país.

A pesquisa foi encomendada pelo JORNAL DA PARAÍBA e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00014/2012.

Fonte: Jornal da Paraíba