Fale Conosco

Já em clima de campanha eleitoral o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) propôs um desafio a também deputada Lea Toscano. Paulino chamou Lea para um debate acerca da administração pública em Guarabira.

Os Paulino e os Toscano polarizam a disputa política no município do brejo paraibano. A deputada Lea foi prefeita e entregou o cargo a Fátima Paulino, mãe de Raniery.

O deputado, por sua vez, de posse dos dados sobre o crescimento de Guarabira na gestão da mãe tem provocado Lea para o debate, que tem se esquivado como o diabo foge da cruz.

“Eu quero um debate com Lea seja na Assembleia, seja alhures, seja na rádio Constelação FM que pertence a família da deputada, eu me disponho a ir a rádio deles, eu só quero um debate verdadeiro”, disse Paulino.

Raniery deve provocar o debate mesmo e se Lea Toscano aceitar, Paulino terá subsídios de sobra para defender a brilhante gestão de Fátima. O deputado pode acrescentar à lista, o Jornal da Paraíba de hoje, no qual foi publicado a seguinte nota:

“Pelo último levantamento do Produto Interno Bruto (PIB) realizado pelo IBGE em relação à cidade de Guarabira, os dados mostram que o PIB de 2005 saltou de R$ 200 milhões para R$ 383 milhões em 2009, num aumento de 91,54%. E os destaques da cidade são indústria e serviços. A geração de emprego teria aumentado no município, e isso se deveria aos investimentos realizados pela administração na profissionalização da mão-de-obra, com cursos gratuitos voltados para as necessidades do mercado, além das parcerias com as empresas. Em 2011, Guarabira ficou entre as quatro cidades do Estado que mais geraram emprego formal, ficando atrás somente de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.”

Deve ser por isso que o deputado está cheio de coragem e disposto a confrontar as gestões .