Notícias

Greve de fome contra a corrupção: a população paraibana seria extinta se virasse moda por aqui

O guru Baba Ramdev (foto acima) está fazendo greve de fome contra a corrupção na Índia, o guru reivindica melhorias para a vida população que sofre com a extrema pobreza enquanto a classe política fica cada vez mais rica. Imaginem se essa moda pega e se brasileiros resolvessem iniciar greve de fome para reivindicar melhorias na educação, saúde e segurança pública.

Será que os governantes se importariam com a vida do grevista tanto quanto o Governo paraibano se preocupou com os professores ou com os médicos que paralisaram suas atividades? Como o Governo pressionaria a pessoa a voltar a comer? Greve de fome não é ilegal, pelo menos no Brasil, e não tem como contratar pessoas de outros estados para comer pelo grevista.

Mas não recomendo tal ato, seria inútil para o fim ao qual se propõe, além dos males que a pessoa sofreria, porque a saúde ficaria muito debilitada. O grevista teria que ser internado em um hospital e com a superlotação na Paraíba, talvez não tivesse leito para acomodá-lo e ele poderia ficar sem o atendimento adequado. Então, vamos deixar greve de fome para onde os governantes se sensibilizam com o ato. Por aqui nada disso funciona!