Fale Conosco

O irmão da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, é um advogado competente, que faz das tripas coração para dá conta dos vários empregos que tem, entre eles advogado da Emlur e, é claro, da secretaria de Saúde do Estado. Há ainda quem diga que Vital Borba também despacha lá pelas bandas do Sttrans

O marido dela, Murilo, é igualmente operoso e ocupa o importante cargo de diretor técnico da pasta de Saúde do Estado, onde Mário Toscano ainda é secretário, mas é vigiado pelo chefe de gabinete Julinho, tão de confiança de Roseana, que pode ser considerado também da família.

Vital Borba e Murilo usufruem do prestígio de Roseana, que desfruta de espaços infinitos por ser integrante do Coletivo Ricardo Coutinho, espécie de facção política criada para abrigar o grupo de amigos e familiares em torno de um projeto pessoal do atual governador: chegar ao poder e compartilhar. 

Ser deste Coletivo é a chancela para que o membro acesse as várias esferas de poder, desde as que estão sob o guarda- chuva da PMJP ou as que estão sob o guarda-chuva do Governo do Estado. 

                           

E, convenhamos, esse Coletivo RC tem muito poder a disposição. 

Assim, não é de se estranhar que os chegados e enteados dos membros efetivos, como Roseana, galguem posições importantes e até múltiplas, como acontece com o marido, o irmão e o protegido da poderosa Roseana Meira, mulher que administra recursos superiores a todo o orçamento da Prefeitura de Campina Grande e até superiores aos da pasta de Saúde do Estado. 

Talvez nada haja de ilegal no fato de um advogado competente, irmão de uma importante secretária ocupar um cargo importante na PMJP e outro no Governo do Estado. Ou de o marido ter sido infiltrado em lugar estratégico na Saúde do Estado, ou ainda de um protegido monitorar um secretário de Estado. Você acha que é nepotismo?

Mas fica evidente que o estilo republicano do governador Ricardo Coutinho nada difere de outros que condena apenas no discurso e as velhas e condenáveis práticas se repetem. 

Roseana, o marido e o irmão Vital ocupam em família quatro posições estratégicas, mas sabemos que extra-oficialmente ela também dá as ordens na secretaria de Saúde do Estado, onde o secretário Mário Toscano é apenas um fantoche, apesar de ter “vínculo familiar” com o governador

Pensando bem, o socialismo republicano de Ricardo é uma “grande família”.