Fale Conosco

As faculdades particulares liberadas a retornar de forma presencial em João Pessoa a partir desta segunda-feira (5) darão prioridade às aulas práticas. É o caso da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), por exemplo. O diretor geral da FPB, Guilherme Daflon, informou que está preparando o retorno para as próximas semanas.

”Neste momento, retornaremos com as aulas práticas dos cursos que possuem disciplinas em laboratórios, com 50% da capacidade, em sistema de rodízio, em obediência ao decreto municipal. Os alunos, que não estiverem presencialmente na faculdade, assistirão as aulas de forma tele transmitida, ao vivo, com transmissão feita de dentro dos laboratórios. Por medida de segurança, as aulas teóricas permanecem no formato remoto”, explicou.

Ele também fez questão de destacar que a FPB definiu protocolos de Biossegurança, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias e governamentais. “Além disso, divulgamos para os nossos alunos e funcionários um ‘Manual de Retorno Seguro’, documento com todas as orientações necessárias para a segurança do corpo acadêmico, docentes e discentes e, também dos funcionários administrativos, dentro do campus e fora do campus, considerando também a trajetória deles até chegar a faculdade e o retorno para suas residências”, afirmou.

Segundo ele, dentro do campus, todo os espaços foram adaptados, respeitando as medidas de distanciamento de 1,5 m, protocolo de triagem nas entradas de acesso à faculdade, aferição da temperatura corporal, tapetes sanitizantes nas entradas, uso de álcool em gel por todo o campus e sinalização de fluxo em todas os espaços.