Paraíba

Governador lança hoje edital do concurso com mil vagas para o magistério

O governador João Azevêdo lança, nesta quarta-feira (17), o edital do concurso público ofertando mil vagas para o magistério. O concurso público vai oferecer 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia.

Para o governador João Azevêdo, essa é a maneira do Governo do Estado “dar a resposta para aquilo que entende ser importante para a educação, ou seja, formar o cidadão na sua plenitude, não só nas cadeiras básicas que compõem a grade curricular, mas acima de tudo como cidadão, para que ele possa fazer a leitura correta de uma situação política ou um projeto de vida”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo Estadual, durante os quatro anos de gestão, haverá concurso público anualmente para o magistério, totalizando quatro mil vagas até 2022. “Este é um compromisso nosso, nos quatro anos de Governo vamos lançar concursos para mil professores a cada ano. Lançar este edital na quarta-feira me dará uma alegria muito grande, porque a política de educação é a mãe de todas as políticas. Podem começar a estudar porque isso é realidade e o concurso terá diversas áreas”, afirmou o governador.