Fale Conosco

O Binário de Juazeirinho, importante obra de mobilidade urbana que soluciona o problema dos frequentes congestionamentos que ocorriam na travessia da cidade, foi inaugurado nesta quinta-feira (14) pelo governador Ricardo Coutinho. A obra, bastante solicitada pelo povo, possui 1,4 km de extensão e representa R$ 1,3 milhão de investimento, com recursos do Tesouro Estadual. O prefeito Bevilacqua Matias, o deputado estadual Genival Matias (Avante), vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região, além do deputado Antônio Mineral participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho comentou que a obra vai mudar a história de Juazeirinho, promovendo mais desenvolvimento e dando segurança aos motoristas e pedestres que passam na área. “Sempre que passava por aqui, ficava observando os congestionamentos e não compreendia como uma BR podia ser tão estreita, cruzando a cidade e trazendo tantos transtornos. Esse binário era necessário para descongestionar o trânsito nessa área e promover o desenvolvimento desta área”, frisou.

O governador também destacou o empenho de Genival Matias para a concretização da obra. “Cumprimento em primeiro lugar o deputado Genival Matias, uma pessoa que vem fazendo um grande trabalho, uma pressão no bom sentido, pois assim precisa ser para atender os apelos da população que ele representa. E assim, o deputado Genival tem sido uma pessoa extremamente importante na construção da governabilidade dessa gestão, mas também na defesa, não apenas de Juazeirinho, como também em todas as áreas por ele representadas”, disse Ricardo Coutinho.

Ainda durante a solenidade, o governador também fez a entrega simbólica das chaves de dois veículos destinados para o uso da Prefeitura de Juazeirinho. Foram R$ 181 mil investidos nos veículos, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, que viabiliza parcerias entre o Governo do Estado e prefeituras.

Para o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, o Binário é um sonho realizado na vida do povo do município. “Esta data vai ficar marcada na memória dos cidadãos de Juazeirinho. A entrega deste Binário é um marco na trajetória da cidade. Juazeirinho agora terá um fluxo de trânsito organizado e seguro. É uma obra magnífica”, comemorou o prefeito.

O deputado Genival Matias agradeceu pela realização do sonho da população de Juazeirinho e região. “O Binário de Juazeirinho é realidade! Uma obra sonhada e conquistada com muita luta tendo a responsabilidade de um Governo que promete e cumpre. Essa grandiosa obra vai promover o desenvolvimento da região, além de oferecer qualidade de vida, conforto e segurança aos motoristas que trafegam pelo local. Eu, o prefeito Bevilacqua Matias Maracajá, a vice-prefeita Anna Virgínia Matias, os vereadores e principalmente a população juazeirinhense agradecemos ao governador por trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento da Paraíba”, disse.

A obra consistiu na pavimentação asfáltica da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, paralela ao segmento urbano da rodovia BR-230. Desta forma, o tráfego de veículos no sentido Campina Grande/Patos será realizado por meio dessa avenida. Também foram pavimentadas as ruas Josefa Neta Freire, Pedro Barros, Irene Hermínio da Silva, Direnaldo Vasconcelos e Luiz Pedro de Araújo, que serão utilizadas como retorno para facilitar a mobilidade urbana.

O Binário de Juazeirinho beneficia diretamente uma população de quase 20 mil habitantes do município, além de usuários da BR-230 que passam pelo perímetro urbano, com uma média diária de 4.500 veículos.