Paraíba

Governador autoriza a construção de escola padrão com ensino integral na cidade de Nova Floresta

O governador Ricardo Coutinho assinou, no final da tarde desta sexta-feira (20), a ordem de serviço autorizando a construção da Escola Estadual José Rolderick de Oliveira com 12 salas de aula na cidade de Nova Floresta. Para a execução da obra que beneficiará cerca de mil estudantes, serão destinados aproximadamente R$ 3,5 milhões. Prefeitos, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho enfatizou que o Governo do Estado vem investindo muito na melhoria da rede estadual de ensino porque acredita que só se modifica o futuro por meio da educação. “Podemos fazer muitas obras mas o futuro só será melhor por meio de políticas públicas de educação. Se dermos um ensino de qualidade para os jovens, eles terão mais chances de crescer e terem um futuro promissor”, afirmou o governador, explicando que a escola será implantada com ensino integral, o que representa uma educação mais ampla e diversificada para os estudantes do município.

Ricardo também destacou que a Escola será fruto de mais uma demanda do Orçamento Democrático Estadual, instrumento de diálogo essencial para o Estado. “Várias vezes, a população pediu a construção de uma escola padrão, nós ouvimos o pedido e hoje estamos dando o pontapé inicial para a obra. O Orçamento Democrático tem um papel fundamental para a Paraíba, já que ajuda o povo a escolher as prioridades de cada região”, afirmou.

Tags: Tags: