Fale Conosco

O governador João Azevêdo abriu, nesta terça-feira (27), em João Pessoa, o V Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. O evento tem duração de seis dias e é realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A competição conta com representantes dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal – reúne cerca de 300 atletas – e é válida como classificatória para o Mundial de Desporto Escolar, que está marcado para ocorrer na Itália, no período de 3 a 10 de outubro.

A solenidade, realizada na Praia do Cabo Branco, foi marcada por apresentações culturais, desfiles das delegações participantes, juramentos de atletas e árbitros e acendimento da tocha olímpica.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância para a Paraíba de sediar o evento, principalmente econômica.

“Nós sabemos que, por meio do esporte, muitos jovens realizam seus sonhos e o que estamos fazendo é nossa obrigação, enquanto Governo do Estado, de dar o apoio necessário para que a gente transforme esse Campeonato em um grande evento esportivo e, acima de tudo, em uma grande ação de inclusão. A possibilidade de fortalecer o turismo é importantíssima”, frisou.

Da redação