Fale Conosco

A jornalista da TV Globo, Glória Maria afirmou durante uma live, do programa Glamurama, com a colega de profissão Joyce Pascowitch, na última sexta-feira, 25, que acha “um saco”, “hoje tudo é racismo, preconceito e assédio”. Pela declaração, a apresentadora do Globo Repórter foi criticada na internet e seu nome perfomou entre os assuntos mais comentados no Twitter, nesta segunda-feira, 28.

“Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assedio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”, afirmou Glória Maria.

Na conversa, Glória Maria ainda disse que não acredita no “novo normal”: “Ou é novo, ou é normal, vamos ter que partir para novos olhares. Nada mudou, mas algumas pessoas se viram melhor, começaram a se observar. É preciso uma pandemia para olhar para o outro?”, frisou.

Na internet, a apresentadora do Globo Repórter foi criticada por internautas. “Acho muito triste uma mulher negra desmerecer a luta da mulher negra. E muito mais triste saber que esta mulher é a Glória Maria. Não é que hoje tudo é racismo: VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE RACISTA E AGORA A GENTE GRITA ISSO. Que lindo que ela nunca sofreu racismo, mas eu sim e dói”, escreveu um internauta.

“Agora lutar contra o racismo, abuso, desmatamento é mimimi.. quem sofre na pele nunca vai lutar contra, diferente da Glória Maria que é uma preta privilegiada e ainda dizem que o debate sobre classe tbm não precisa ser discutido”, disse outro.

“A fala da Glória Maria só ajudou mais os brancos a serem racista e falar ”a mais a Glória Maria falou..” e já podemos ver que isso começou…”, ponderou outro.

Veja o vídeo: