Fale Conosco

O Grupo Globo anunciou hoje a contratação de Renata Silveira, que deve estrear em 2021. Ela será a primeira narradora de futebol da emissora – que já teve mulheres comandando transmissões de outros esportes.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo em tão pouco tempo de carreira. Chegar ao Esporte da Globo é a realização de um sonho. Uma mulher narrando ainda é uma novidade, por isso minha responsabilidade é muito grande. Vou continuar estudando bastante, como sempre fiz, para fazer o melhor em todas as oportunidades”, disse Renata Silveira.

Renata Silveira se junta às comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Bastos – especializada em arbitragem – na equipe feminina do futebol do Grupo Globo.

“Estamos quebrando várias barreiras e desbravando muitas coisas. Ser uma das primeiras a fazer isso, mostrar que é possível, é muito legal. Confesso que não sabia o tamanho real deste papel. Hoje, a ficha vai caindo aos poucos e poder servir de inspiração para outras mulheres é o mais bacana de tudo isso”, complementou a narradora.

UOL