Fale Conosco

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, divulgou, nesta sexta-feira (14), um vídeo alertando os paraibanos sobre a velocidade que a Covid-19 volta a se propagar pelo Estado. Segundo ele, a Paraíba pode enfrentar novamente períodos críticos de contaminações nos meses de junho e julho.

“A Paraíba há 14 dias apresentava um ‘R’, que é o índice de duplicação viral de 0.98. Hoje nós temos um ‘R’ de 1.01, isto é, 100 pessoas contaminadas contaminam mais 101 paraibanos”, revelou Medeiros, que também destaca a alta no número de internações neste mês de maio.

“Na primeira semana de maio tivemos 69 internações. Já na segunda semana 79 internações”, alerta.

Diante dos números crescentes, Geraldo Medeiros pede que a população paraibana siga rigorosamente os protocolos sanitários, a fim de evitar que uma possível terceira onda atinja o Estado nos próximos meses.

“É importante nesta sexta-feira, e durante todo o final de semana, que as pessoas sempre que possível fiquem em casa. Evitem ir a espaços públicos, se aglomerar porque é fundamental nesse momento a colaboração de todos os paraibanos e paraibanas procurando evitar aglomerações, usando máscara e a higiene pessoal”, frisou o secretário.

Veja o vídeo: