Fale Conosco

A cidade de João Pessoa gerou 4.917 empregos formais no período de janeiro a julho deste ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. São 966 empregos a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram gerados 3.951 postos, o que representa um crescimento de 24,4%. Nos últimos 12 meses o saldo foi de 8.251 novos empregos.

Para o secretário do Trabalho, Produção e Renda de João Pessoa, Diego Tavares, o saldo positivo é motivo de comemoração. “Isso mostra que estamos no caminho do desenvolvimento. Mês a mês mais pessoas estão se empregando”, disse.

O setor que apresentou o maior número de empregos em 2014 foi o de serviços, tendo gerado 3.836 contratações de janeiro a julho. Foram 434 novos postos de trabalho apenas em julho. Em segundo lugar ficou a construção civil, com 1.218 empregos formais no mesmo período.

O saldo total de empregos no mês de julho foi de 55, colocando João Pessoa entre as quatro capitais do Nordeste que obtiveram saldo positivo de empregos naquele mês. Fortaleza, São Luís e Teresina também apresentaram bons números. Todas as outras capitais nordestinas ficaram com saldo negativo.

Secom-JP