Fale Conosco

O município de João Pessoa já gerou este ano 32,8% de empregos formais a mais do que ano passado. Só no mês de agosto, o saldo foi de 806 empregos. Os dados são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), e levam em consideração os empregos formais gerados de janeiro a agosto deste ano, comparados com o mesmo período de 2013.

Até agosto, o saldo registrado pelo Caged para o município foi de 5.928 empregos, sendo 1.467 a mais do que no mesmo período do ano passado, quando o saldo foi de 4.461 vagas preenchidas. Os números colocam João Pessoa entre as três Capitais do Nordeste com maior geração de empregos, junto com Fortaleza e Teresina.

Na Capital paraibana o setor de serviços foi o que mais gerou vagas em agosto, tendo contratado 806 pessoas. Em segundo lugar, vem o setor da construção civil, com 130 contratações. Também contribuíram para o saldo positivo do mês os setores de serviços industriais de utilidade pública (16), agropecuária (16) e extrativa mineral (2).

O secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, comemorou o número crescente de empregos ofertados na Capital. “Estamos colhendo o resultado de uma gestão que se preocupa com a geração de emprego e aumento de renda. O prefeito Luciano Cartaxo tem trabalhado muito no desenvolvimento do município, estimulando a instalação de alguns segmentos empresariais através de incentivos fiscais, e realizando investimentos na política de microcrédito”, explicou.

Secom-JP