Fale Conosco

A segurança pública da cidade de Taperoá, no Cariri do Estado, foi tema de uma reunião entre autoridades da região e moradores.  O encontro, que aconteceu na noite dessa terça-feira (5), contou com a participação do deputado estadual Genival Matias (Avante), Padre Luciano, ex-prefeito de Taperoá Deoclecio Moura, além do prefeito de Juazeirinho Bevilacqua Matias e força policial. A reunião aconteceu na casa paroquial.

A pauta da discussão foi em torno da segurança no município. Uma série de assaltos tem sido registrada em Taperoá e isso tem preocupado os comerciantes e moradores da pacata cidade do Cariri.

“Houve relatos da sociedade e comerciante sobre a insegurança. A partir dos depoimentos vamos trabalhar com a Polícia Militar, através do major Pablo, para a criação do Conselho Municipal de Segurança. Vou acionar algumas autoridades do Estado para que possamos viabilizar a instalação do Conselho e agir no combate a criminalidade em Taperoá”, disse o deputado.

Outro ponto discutido foi a reabertura da agência do Banco do Brasil da cidade, que teve o atendimento encerrado desde o ano passado quando o local foi alvo de explosão.

“A população está prejudicada com o fechamento da agência. Quem sofre mais é o povo carente de Taperoá. Fizemos a solicitação ao superintendente do Banco do Brasil da região para reabrir a agência”, comentou Genival Matias.

Também estiveram presentes: o Major Pablo que comanda o décimo Batalhão da PM, Luciano que é o superintendente do Banco do Brasil da região de Campina Grande, Wellington que gerencia a agência de Taperoá, o vereador  Ailton e demais vereadores.

 

Fonte: Portal do Litoral