Fale Conosco

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), paraibano que deixou o Estado para viver no Sul do País, criticou duramente o relatório do senador Vital do Rego (PMDB-PB) ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, que trata da divisão dos royalties do petróleo.

Vital do Rego teve o relatório aprovado pelo senado e a Paraíba comemorou o direito a partilha do lucro, mas Lindbergh não se conforma…

Para Vital do Rêgo, sendo o petróleo patrimônio da União, não faria sentido que a “maior parte da riqueza” proveniente dele ficasse concentrada em poucos estados e municípios. Além disso, ele vê como “tênue” a relação entre a produção e seu impacto sobre os municípios e estados confrontantes pelo fato de o petróleo ser extraído no mar.

Já na avaliação de Lindbergh, a nova distribuição dos royalties do petróleo proposta no texto elaborado por Vital do Rego vai significar a redução de R$ 1,45 bilhões nos repasses desses recursos aos municípios cariocas.

É triste ver um paraibano esquecer de onde veio. É lamentável saber que ele virou as costas para nós, mas o mais absurdo é saber que este cidadão é capaz de tudo para enriquecer os cariocas, ainda que isto represente a fome dos seus conterrâneos!

Ainda bem que temos Vitalzinho!