Fale Conosco

O deputado estadual Frei Anastácio criticou hoje (13), o Detran – PB por não fornecer a ACC (Autorização para Condutores de Veículos Automotores de Baixa Cilindrada), as chamadas “cinquentinhas”, e ao mesmo tempo está apreendendo os veículos indiscriminadamente.

“Isso é um absurdo. Além de terem os veículos apreendidos, os proprietários ainda pagam o reboque, simplesmente, porque não possuem um documento que nem o Detran possui”, disse o deputado.

Frei Anastácio disse que fez a denúncia, porque foi procurado por representantes de associações das “cinquentinhas”. “Eles também denunciam que estão sofrendo humilhação nas ruas. Durante as abordagens, a polícia chega a colocar até arma na cabeça dos condutores”, denunciou o parlamentar.

O petista deixou claro, que não está defendendo a irregularidade e, sim, a falta de critério do Dentran que está fazendo uma exigência injusta. “Como é que se exige um documento que o próprio órgão não expede. Vou enviar ofício ao Dentran, pedindo explicação sobre esse assunto e, ao mesmo tempo, cobrando providências”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar reconhece que é necessário que haja um disciplinamento do uso das “cinquentinhas”, já que os condutores, em sua maioria, não possuem conhecimentos básicos da legislação de trânsito e se envolvem em constantes acidentes.