Fale Conosco

Os advogados do deputado estadual Frei Anastácio, candidato à reeleição, anunciaram que irão recorrer da decisão da juíza da propaganda eleitoral, Antonieta Maroja, que negou o pedido que o candidato fez de não parecer no guia eleitoral da TV, com o número do governador Ricardo Coutinho.

“Já existe jurisprudência em relação ao assunto, aqui mesmo na Paraíba, que foi o caso do deputado federal Luiz Couto. Ele teve petição semelhante aceita em 2010, quando não quis aparecer no guia da TV com a sigla do PMDB. Iremos recorrer sim”, afirmou o advogado Antônio Barbosa.

Já o deputado Frei Anastácio disse que ficou surpreso com a negativa da juíza da propaganda eleitoral. Ele disse que como já existe caso semelhante ao pedido dele, numa eleição recente, achou que a petição fosse aceita sem precisar de recurso. “Mas, como houve negativa, nossos advogados irão recorrer e acredito que iremos ter a compreensão da justiça eleitoral”, disse o deputado.

Frei Anastácio explicou que o pedido era para que a imagem dele aparecesse no guia sem o número do PSB, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestasse com um ponto final sobre a aliança PT/PSB na Paraíba. “Nós estamos com os programas de TV gravados, mas só entregamos uma inserção à produtora que cuida do guia. Suspendemos a entrega de novos programas, dos dez a que temos direito. Estamos em dia apenas no guia eleitoral de rádio. Esperamos que o TRE acate a nossa petição”, disse o deputado.

BG