Fale Conosco

Veio do Ceará a resposta mais engraçada a esse movimento criado pela oposição nas redes sociais pedindo o impeachment da Presidenta Dilma, com a frase ‘Impítiman é meu zovo’. Um cartaz com essa expressão invadiu uma reportagem ao vivo da TV Globo.

Quem traduz é o fotógrafo cearense Carlos Medeiros:

Cartaz com a expressão invadiu uma reportagem da TV Globo

“Meu zovo é uma expressão corriqueira aqui no Ceará”, diz ele. “A gente fala isso quando alguma coisa não tem credibilidade, não vai acontecer”.

Segundo Medeiros, a frase consagrada no Carnaval é a reação dos petistas e setores da sociedade a onda pró-impeachment deflagrada pela oposição.

 “Se tiverem coragem de sair às ruas pedindo impeachment, o contragolpe é todo mundo na rua com o cartaz impítiman é meu zovo”, diz ele.

Pelo visto, ânimos exaltados de parte a parte levam oposição e governo a uma mobilização de massas e isso é muito perigoso, além de não resolver nada.

Pergunto: é disso que os brasileiros precisam? Confronto nas ruas entre partidários de A e B não baixarão os preços dos combustíveis, a tarifa de energia e o reajuste das passagens.

O Palácio do Planalto recebeu o recado de que as ruas estão à beira de um ataque de nervos e que precisamos de um choque de gestão.

É aguardar e respeitar a democracia. Quem ganhou, governa. Quem perdeu, faz oposição responsável. Querer levar na marra cria um precedente perigoso para todos os eleitos.

Ir às ruas para medir quem grita mais não resolve nada.