Fale Conosco

O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba protocolou no último dia 7, no Ministério Público da Paraíba, ofício sobre o suposto pagamento de propinas a secretários de estado da Paraíba. Em 2011, um veículo teria sido apreendido com um dinheiro irregular, que supostamente seria encaminhado a secretários de governo.

No ofício, encaminhado aos cuidados do Procurador Geral de Justiça do Estado da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, o Fórum destaca o inciso 33º do artigo 5º da Constituição Federal, que prevê a “todos o direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, e ainda o artigo 10º da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011)”.

O Fórum pede ao Ministério Público uma resposta sobre a veracidade ou não de um pedido formulado pelo governo do estado para investigar a apreensão de um veículo modelo Fox, placas DYE-5922, que teria sido flagrado transportando a quantia de R$ 81 mil reais, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, no Recife, com destino a auxiliares da administração estadual.

BG