Fale Conosco

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da Capital, recebe, neste domingo (26), uma programação especial para toda a família. A partir das 16h, na Praça Pedra do Reino, o grupo Forrobodó traz ao público o espetáculo ‘A folheteira e sua banca de histórias’. Logo após, às 17h, o grupo de dança Flor do Lírio vai animar o público. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais. “A partir da simplicidade mostraremos para o público que não é necessário ter tantos elementos artísticos para apresentar uma história e sim que a proposta é: criar e imaginar”, disse a diretora do grupo Forrobodó, a atriz Aline Alencar.

O grupo Forrobodó traz o espetáculo ‘A folheteira e sua banca de histórias’. A história a ser contada se passa na feira de uma cidade do interior, com a sua banquinha de cordéis. Dona Maricota vende folhetos e conta histórias. Como percebe que as pessoas não têm tempo para apreciar seus cordéis e comprá-los, ela cria um número espetacular, recheado de repentes, cirandas e histórias.

Aline Alencar destaca a importância desse tipo de teatro, onde incentiva a contação de história. “A prática de se contar histórias é uma forma de diversão, ensinamentos, até mesmo uma maneira de celebração familiar. As histórias são vivas até hoje pelo fato de existir a tradição de passar adiante, seja pelos pais para os filhos ou de avós para os netos”, disse a diretora.

Já às 17h, o grupo de dança Flor do Lírio também se apresenta no Parque da Lagoa, oferecendo ao público um espetáculo bastante animado. O Flor de Lírio faz parte da comunidade católica Menino Jesus, fundada em outubro de 1994 e localizada no bairro Valentina Figueiredo, na Capital. Além da dança, o grupo oferece também teatro e música para os jovens da comunidade. Todas as atividades são gratuitas.