Fale Conosco

É quarta-feira de fogo. Mas, em 2021, devido à pandemia da Covid-19 o Carnaval deste ano não poderá ser realizado. Sem blocos e sem festas nas ruas, a organização do bloco Muriçocas do Miramar encontrou um jeito diferente para comemorar seus 35 anos de existência. Uma exposição com todos os estandartes e camisetas do bloco será realizada na Praça de Eventos do Shopping Sul, em João Pessoa, a partir das 18h desta quarta-feira (10). 

Mesmo sem ir para avenida neste ano, o estandarte foi criado por Dann Costara para comemorar os 35 anos de festa. Além disso, o presidente do bloco, Mestre Fuba, fez a composição da música da edição 2021 e um EP foi lançado.

“Não vejo a hora de descer essa ladeira, trocar minha focinheira por uma linda fantasia. Estou vacinado de amor e alegria, imunizado pelo teu astral. As muriçocas nessa grande pandemia é o fogo que alimenta e contagia o carnaval”, diz um trecho da canção. Ouça a música completa clicando aqui.

Para o Mestre Fuba, que participou das 35 edições do bloco, não estar na avenida na quarta-feira de fogo traz uma sensação estranha, mas inevitável. “O carnaval é alegria, então a gente já estava acostumado com essa rotina de tantos anos. Começar a organizar a partir do meio do ano, pensar nas atrações, o estandarte, as camisetas. É muito trabalho… É um agito que acontece há muitos anos. A gente sente falta, mas ao mesmo tempo a gente nem cogitou essa possibilidade de fazer alguma coisa, não tem condições”, declarou Fuba.