Notícias

Fim da greve dos correios, Dodge contra decreto das armas e outras: confira as primeiras notícias do dia

No último dia do mandato, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta terça-feira, 17, um parecer pedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare a inconstitucionalidade de seis decretos do governo Jair Bolsonaro que alteraram as regras de porte e posse de armas. Em outra ofensiva contra os interesses do Palácio do Planalto, a procuradora entrou com três ações no STF que contestam medidas defendidas pela gestão Bolsonaro: o projeto Escola sem Partido e as mudanças promovidas pelo governo federal nas composições dos conselhos nacionais do meio ambiente (Conama) e dos direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba encerraram, na noite desta terça-feira (17), a greve, durante uma assembleia realizada pelo Sindicato da categoria, que permanece, no entanto, em estado de greve, podendo a qualquer momento retornar às manifestações, enquanto o Tribunal Superior do Trabalho julga reivindicação da classe. Os funcionários voltam às atividades nesta quarta-feira (18).

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (17) em João Pessoa, um homem apontado como o líder de uma facção criminosa de tráfico de drogas que atua no estado do Rio Grande do Norte. Daniel Batista de Almeida, de 23 anos, foi localizado por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) no bairro do João Paulo II.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai suspender o abastecimento de água, nesta quarta (18), em oito bairros de João Pessoa. A interrupção do fornecimento de água ocorre devido à manutenção nos serviços, das 7h às 23h, nos bairros, Funcionários (II a IV), Esplanada, Jardim Sepol, Ernani Sátiro, Grotão, João Paulo II, Geisel e Costa e Silva.

Da redação

Tags: Tags: