Notícias

Fernando Milanez apresenta projeto para padronização de paradas de ônibus e recuperação de calçadas

Se uma rua estiver com buracos logo o cidadão reclama providências do poder público,  mas deixa de exercer a cidadania se uma parada de önibus não estiver dentro dos conformes ou até mesmo se uma calçada estiver intransitável e oferecendo riscos a quem por ali passa. 

O vereador Fernando Milanez lembra que parada de ônibus e calçada fazem parte dad obrigações do poder público com o cidadão e que pensando nisso apresentou na Câmara um projeto para padronização das paradas de ônibus e vai apresentar outro para recuperação e padronização das calçadas. 

“Nos inspiramos na experiência de Curitiba,  onde o cidadão que usa transporte publico é acolhido em paradas de ônibus com proteção para sol e chuva,  bancos,  informações em duas línguas sobre as linhas que servem o trecho e mapas da cidade”, explicou o vereador. 

Milanez disse também que defende parceria publico/privada,  as PPPs, como modelo de agilizaçào das obras no que se refere as paradas de ônibus. 

Já se tratando da recuperação e padronização das calçadas ele disse que vai na próxima semana instigar o debate para envolver todos os colegas do judiciário na abordagem do tema.

Há quem diga que tanto na padronização de paradas de ônibus quanto na de calçadas só o centro da cidade deve ser beneficiado,  particularmente acho que a Prefeitura de João Pessoa deve estender o benefício para todos os bairros,  explicou Mikanez.

Ele lembra que quem pega ônibus são os mais humildes e que sofrem em paradas de ônibus precárias. ” A questão da segurança deve ser incluída e as oaradas além de conforto precisam oferecer segurança.  Defendo a instalação de câmeras e i monitoramento pela Guarda Municipal para proteger o cidadão e o patrimônio”, concluiu Fernando Milanez.