Fale Conosco

A Prefeitura de Patos participará da Feira do Empreendedor, maior evento realizado pelo SEBRAE, em todo o Brasil, desde 1994. Na Paraíba, a Feira acontecerá pela primeira vez na cidade de Patos entre os dias 05 e 08 de outubro. A Feira objetiva Estimular o empreendedorismo, promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável.

Com foco nos pequenos negócios, a Feira do Empreendedor disponibilizará informações para abertura de empresas, gestão de negócios, acesso a mercados e ao crédito, novas tecnologias, além de capacitações e melhorias para os negócios já existentes. O evento acontecerá na Agência do Sebrae/Patos, localizada no Rodoshopping Edivaldo Motta, apresentando como formato de programação ações como palestras, workshops e exposições em estandes.

Com o tema “O empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade”, a Feira vai estimular a competitividade dos negócios e fomentar a abertura de novas empresas. Para isso, ao entrar no evento o público vai encontrar primeiro a arena de orientação empresarial, com opções de atendimento presencial, tecnológico e interativo. Para aqueles que já possuem uma empresa, serão apontadas opções de diagnóstico empresarial, através do programa Agentes Locais de Inovação; consultoria com subsídios de até 70% do valor, pelo Sebraetec; e, ainda, informações sobre crédito com o Negócio a Negócio.

“Pela primeira vez a Feira do Empreendedor é realizada em Patos e a Prefeitura está apoiando como também participando do evento através de estande montado para nossas secretarias exporem suas ações e seus seviços que são oferecidos a população, mostrando o que nós temos de melhor em nosso município”, destacou.

Ainda de acordo com Paloma, a feira é um importante evento o município e para economia local.

“A feira vem agregar ao municpío porque traz a visão de empreendedorismo para o micro-empreendedor, para o empresário, para o comerciante local, através de palestras, oficinas e capacitações importantes para quem faz a economia do município, além de movimentar a economia e o turismo em nossa cidade”, concluiu.

Na área de capacitação empresarial serão ofertadas mais de 110 opções de cursos, palestras e oficinas que totalizam cinco mil vagas, das quais 90% são gratuitas. As Inscrições podem ser feitas pelo site: www.feiradoempreendedorpb.com.br

Nos corredores do Rodoshopping, 40 estandes com empresas que oferecem serviços e facilidades para aumentar a competitividade dos empreendedores sertanejos estarão presentes.

Assessoria