Notícias

Falta de repasse de recursos federais pode paralisar Cras, Creas e Bolsa Família em municípios da PB

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) emitiu, nesta segunda-feira (30), um alerta de possível paralisação de programas sociais do governo federal por falta de repasse de recursos. De acordo com a Famup, as entidades estão há três meses sem receber recursos de convênios dos programas como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Convivência e também para o gerenciamento do Programa Bolsa Família.

Não há estimativa do montante que tem deixado de ser repassado para os municípios paraibanos, mas em todo o país, segundo a Famup, o déficit é de R$ 1,2 bilhão. “O único dos programas que temos recebido é o ‘Criança Feliz’. A falta desses recursos, por parte do Governo Federal, pode inviabilizar esses serviços que são importantes para a população das cidades”, disse o presidente do órgão, George Coelho.

Em muitas cidades os salários dos servidores que trabalham no Cras e Creas, por exemplo, estão atrasados e contratos podem até não serem renovados.

Da redação com informações do Jornal da Paraíba

Tags: Tags: