Notícias

“Falha da gestão Netinho” teria provocado atrasos no pagamento dos servidores, diz assessoria de Reginaldo

Servidores municipais da Prefeitura de Santa Rita, realizaram na manhã desta segunda-feira (5), um manifesto de insatisfação com relação à falha no pagamento de seus décimos terceiros, referentes ao ano passado.

O transtorno, segundo a assesssoria do prefeito Reginaldo Pereira, foi provocado pela gestão anterior, que inclusive já havia informado de público por meio da imprensa, que a mesma teria grandes dificuldades para efetuar a folha de pagamento de dezembro e o décimo-terceiro, tanto a servidores concursados quanto a comissionados e prestadores de serviço.

Por outro lado, há poucos dias que reassumiu a prefeitura de Santa Rita, o prefeito Reginaldo Pereira está fazendo um levantamento financeiro para que sua administração volte a fazer como no início de 2013, quando assumiu dívidas de outra gestão e as sanou todas, como também conseguiu efetuar os pagamentos em dia, de Janeiro de 2013 a Março de 2014.

Segundo o prefeito Reginaldo Pereira, até sexta-feira (9), a Secretaria de Finanças apresentará uma solução para esses trabalhadores efetivos que tiveram seus provimentos efetuados pela metade, neste caso, referentes ao décimo terceiro de 2014.

As secretarias de Finanças, Saúde e Administração da Prefeitura Municipal de Santa Rita firmarão um TAC (Termo de Ajustamento e Conduta) no Ministério Público, a fim de dar segurança aos termos de compromisso da edilidade sobre as propostas de resolução do problema.