Fale Conosco

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, em entrevista na tarde desta segunda-feira (18), falou sobre a expectativa da gestão municipal com a chegada da vacina contra a covid-19 à Paraíba. O primeiro lote da CoronaVac está previsto para chegar na noite de hoje no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

De acordo com Fábio, apesar do início da vacinação, as medidas restritivas, sobretudo o hábito de usar máscaras, manter o distanciamento social e lavar sempre as mãos deverão ser mantidos por um bom tempo.

“Os cuidados terão que ser mantidos. É um novo normal. O uso de máscara deverá por muito tempo ser obrigatório, distanciamento social também e o hábito de lavar as mãos que até no Hospital você tem dificuldade, deve ser incorporado entre a população. Campanhas educativas com certeza serão feitas” declarou.

O secretário afirmou que não há definição sobre quem será o primeiro paciente a tomar a vacina em João Pessoa. Fábio ressaltou que sua preocupação é que toda população esteja vacinada o quanto antes.

“A minha preocupação não é só com a primeira dose, é com a última dose, nós não temos esse planejamento do primeiro paciente, mais importante é vacinar todos, é ter vacina para todos, por enquanto teremos para o grupo 1 mas se Deus quiser teremos o prazer de dizer: vacinamos todos” disse em entrevista a rádio Correio FM.