Primeiras do dia

Extinção de municípios, mudanças no governo e abastecimento do Boqueirão

O Governo Federal apresentou, nesta terça-feira (5), uma proposta ao Congresso que prevê a fusão de municípios existentes no país. Com isso, cerca de 25% dos municípios paraibanos devem ser extintos. A medida tem como critério fundir municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total incorporada pelo município vizinho.

O Diário Oficial do governo do Estado desta quarta-feira (6) trouxe mudanças na gestão do Hemocentro de João Pessoa. Shirlene Dantas Gadelha, esposa do secretário de Juventude, Esportes e Lazer da Paraíba, Hervázio Bezerra, foi nomeada para o cargo de diretora geral do Hemocentro da Capital e assume o lugar de Luciana Gomes Vieira, cunhada do deputado federal Gervásio Maia.

Os vereadores de Campina Grande assinaram um documento solicitando do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que tome providências urgentes para que o Açude de Boqueirão volte a receber abastecimento pela Transposição do Rio São Francisco. O vereador Márcio Melo (PSDC) disse nesta terça-feira (5) que o documento será entregue no próximo dia 11, durante a visita do presidente Bolsonaro à inauguração do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande.

Da redação

Tags: Tags: