Fale Conosco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a João Pessoa no próximo dia 26 agosto para receber o Título de Cidadão Pessoense pela Câmara Municipal da Capital. A solenidade acontecerá a partir das 19h. A data da entrega da honraria foi aprovada durante sessão desta quinta-feira (10).

A matéria já aprovada em 2008 e aguardava apenas uma data na agenda do ex-presidente Lula, conforme informou o vereador Marcos Henriques, que reapresentou a honraria.

“Ocorre que, agora, em face de uma grande caravana a ser realizada durante todo o mês de agosto pelo Nordeste, foi possível encaixar a entrega deste título de cidadão, outrora idealizado pelo saudoso vereador Júlio Rafael, também filiado ao partido dos trabalhadores”, explicou o petista.

Marcos Henriques disse ainda que “considera de fundamental importância para a história política da cidade de João Pessoa que tal cerimônia se efetive, em cumprimento à normas jurídicas locais e, em reconhecimento ao legado do ex-presidente Lula, bem como em homenagem ao êxito dos seus dois mandatos presidenciais, os quais contribuíram para o desenvolvimento da capital paraibana”, defendeu.

O vereador informou que além do título,o ex-presidente Lula participar de plenárias com movimentos sociais paraibanos.