Fale Conosco

Em nome dos mais de 4 mil petistas de Campina Grande o presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade (PT-CG), Alexandre Almeida, revelou ter recebido com alegria a notícia por parte do presidente nacional do PT, Rui Falcão, onde afirmou que existe a expectativa de que o ex-presidente Lula possa voltar a viajar pelo Brasil a partir do fim de abril, para ajudar na articulação de candidatos a prefeito petistas em cidades estratégicas para o Partido.

Alexandre Almeida relata que a corrente de orações pelo pleno reestabelecimento da saúde de Lula, não só pelos petistas, mas por todos os brasileiros deu certo, mas que apesar de curado do câncer sua participação deve ocorrer de forma “dosada”, pois ainda se recupera do tratamento que o fez perder 18 kg desde janeiro.

Segundo Falcão, ao invés de subir em palanques, Lula deverá gravar vídeos de apoio aos prefeituráveis petistas, mas ainda será definido o número de políticos que poderão contar com a força do ex-presidente como cabo eleitoral. Ao todo, o PT trabalha para eleger prefeitos do partido nas 118 cidades com mais de 150 mil habitantes do País. “Então ele vai definir conosco como será sua participação”, disse.

Em recente entrevista Rui Falcão fez uma avaliação positiva das estratégias que a direção municipal vem realizando ao longo destes meses que antecedem o pleito eleitoral onde resumiu que o partido está no caminho certo. De acordo com Rui, o PT está bem posicionado para crescer em números de governos locais em todas as capitais e municípios com mais de 150 mil eleitores, como é o caso de Campina Grande. “A avaliação é bastante positiva. O PT continua fazendo o que já vinha fazendo. Começamos a construir nosso programa de governo, com agenda nos bairros, e continuamos dialogando com partidos da base para eventuais alianças”, resumiu o presidente nacional do PT.