Fale Conosco

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarca hoje em João Pessoa para uma visita de dois dias na Paraíba dentro de sua “Caravana pelo Nordeste”. O petista tem chegada prevista para o final da tarde deste sábado (26), quando, a partir das 19h, segue para o Ponto de Cem Réis, no centro da Capital, onde receberá o título de Cidadão Pessoense e não mais na Câmara Municipal de João Pessoa, como programado anteriormente. A mudança é um pedido do Instituto Lula levando em consideração o pequeno espaço do plenário.

No local também será feito um ato público de defesa de Lula, que é um dos alvos da Operação Lava Jato, comandada pelo juiz Sérgio Moro.

É possível que a ex-presidente Dilma Rousseff, que esteve com Lula nessa sexta-feira (25), no Recife, o acompanhe em solo paraibano. Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) também devem acompanhar o ex-presidente. Já o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) tem presença confirmada no evento.

Lula segue para Campina Grande no domingo (27). A partir das 10h, o petista discusará no Parque de Bodocongó.

Antes de chegar à Paraíba, Lula passou pelos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. No Recife-PE, ontem (25), Lula disparou contra o cenário atual do país: “Agora, o Brasil esta virando uma república de bananas, com elites perversas governando esse país”.