Fale Conosco

Quem vai ao Hospital de Trauma buscar socorro sai de lá traumatizado. Esta foto é um flagrante irretocável e atual da realidade de caos vivido lá dentro. Percebam que é de um corredor superlotado e inadequado. Imaginem dentro dos leitos.

Há uma ameaça de paralisação nesta quarta, mas de fato o Trauma estagnou em sua má gestão e pelo pouco caso que a política de saúde do Governo Ricardo faz dos equipamentos essenciais e necessidades da população.

O que dizer de um governador com formação na área de saúde que desmantelou o sistema público comandado pela Prefeitura da Capital e agora avança sobre o sistema estadual com o mesmo apetite voraz?

A mesma figura fria e calculista que ele designou para piorar o que prometeu melhorar tripudia e fragiliza hospitais, fornecimento de medicamentos essenciais e desqualifica os servidores da área.

Roseana Meira é odiada pelos médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários comuns pela arrogância e despreparo. Mas segue poderosa, pois é amiga do rei.

Resultado desse desserviço é que a saúde está paralisada no que se refere ao município de João Pessoa, onde ela é secretária e administra um orçamento bilionário, e a caminho do caos em todo o estado, onde ela manda e desmanda na secretaria de Saúde.

A foto que ilustra esta matéria é a penas um dropes do que acontece no Hospital de Trauma, estrangulado, sucateado e com equipe de atendimento desestimulada pelos cortes nas gratificações.

Imagine você sofrer um acidente hoje e ser atendido por alguém cujo salário foi reduzido?