Fale Conosco

“Abri mão de uma candidatura a deputado federal para chegar ao governo da Paraíba. Estou me colocando à disposição para dialogar e unir a Paraíba para corrigir os problemas do estado “, disse Major Fábio, candidato a governador da Paraíba. A afirmação foi feita pelo candidato do PROS no primeiro dia da série de entrevistas que o G1 irá promover com os todos os que disputam o governo paraibano nas eleições de outubro de 2014.

Em 15 minutos de entrevista, o candidato do PROS tratou de Segurança Pública, considerado a maior  pauta da sua candidatura. Questões como a PEC 300, a remuneração dos policiais aposentados e reformados e a integração das policiais Civil e Militar foram respondidas por Major Fábio. “Fui relator da PEC 300 na Câmara. É possível na Paraíba pagarmos um salário que é pago, por exemplo, em Sergipe, que é em torno de R$ 4 mil. Precisamos cortar gastos, rever a política de comissionados para equiparar os salários”, comentou.

Mobilidade Urbana e Educação também foram tema de pergunta de internautas, que interagiram com o candidado do PROS pelas redes sociais e pela ferramenta VC no G1. “A minha proposta para melhorar a Mobilidade Urbana é formar uma equipe de especialistas para discutirmos quais as melhores soluções para a questão. Porque não adianta chegar aqui e falar que vou abrir um metrô de superfície se eu não tenho certeza de que essa seja a solução adequada”, avaliou.

Sobre educação, Major Fábio propôs o ensino bilíngue e melhoria na infraestrutura das escolas. “Se eu não tiver condições, como governador, de contratar dois ou três professores de língua estrangeira para ensinar nossas crianças e adolescentes, eu tenho que pegar minhas coisas e retirar a candidatura. Há pouco tempo foi realizado um evento internacional na capital em que os nossos estudantes tiveram que usar gestos para poder se comunicar com os demais participantes. Precisamos investir em uma segunda língua e na infraestrutura”, garantiu o candidato do PROS.  

Mais cedo, em entrevista de seis minutos ao telejornal JPB 2ª Edição, exibido em rede pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo, o Major Fábio respondeu às perguntas feitas pelos apresentadores Edilane Araújo e Carlos Siqueira. Na conversa, o candidato avaliou seu trabalho na Câmara Federal, comentou sua proposta na área Segurança Pública e seu projeto para educação infantil.

G1