Fale Conosco

Sem poder negar a semelhança com o estilo “guerrilheira” apresentado pela presidente Dilma Rouseff antes das eleições presidenciais, a pré-candidata do PSB na disputa pela permanência na PMJP, Estelizabel Bezerra adotou o discurso que a próxima de Dilma e pegou emprestada a maquiagem da primeira-dama, Pâmela Bório.

A estratégia é a mesma: Fala com a raça de um homem, mas se mostra com os encantos de frágil donzela.

Basta assistir ao vídeo de Estelizabel para perceber que o discurso mudou assim como a aparência. A secretaria aparece com cabelos alisados e com as dicas de maquiagem da amiga virtual, cabo eleitoral e primeira-dama, Pâmela.

No que se refere a uma comparação entre Estelizabel e Dilma dois pontos devem ser destacados:

1 – Ao passo que a presidente no período eleitoral evitou enveredar nos debates a respeito da legalização do aborto e do casamento homossexual para não se comprometer com os eleitores mais moralistas e religiosos, Estela destemidamente as questões.

2 – Dilma recebeu de “presente” em mãos o Governo Federal em ascensão para dar continuidade, mostrar-se como integrante de um projeto que deu certo e que tem perspectiva de melhoras, enquanto Estelizabel recebeu a bomba da administração municipal em pleno declínio e tendo que admitir o fracasso, mas com uma sacola de propostas que visa dar jeito aos que os colegas socialistas antecessores tiveram a habilidade de conduzir.

Por isso, toda tentativa de incorporar a Dilma Rouseff por parte de Estela deve ser analisada considerando amplos aspectos, assim como a aproximação com Pâmela também deve ser cuidadosamente testada pela secretária a fim de evitar complicações futuras.