Fale Conosco

As eleições de 2014 ainda não terminaram, mas alguns socialistas já estão com o pensamento em 2016. A deputada eleita Estela Bezerra, por exemplo, deu uma declaração nessa segunda-feira (07) na RCTV, que estremeceu e pode abalar a relação do PT com o PSB.

Ela disse que as próximas eleições para prefeito de João Pessoa estão abertas e ainda colocou seu nome à disposição do partido para entrar na disputa, numa demonstração clara de que a aliança firmada agora pode ser desrespeitada num futuro próximo.

Estela foi ainda mais longe e não poupou o atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), lembrando que ele já fez oposição ao PSB, quando era deputado, e trazendo de volta à tona o voto contrário do petista a compra do terreno da Acadepol, pelo governo estadual.

“Ele (Cartaxo) vai ter que apagar do currículo dele o fato de ter votado contra a compra do terreno da Acadepol”, declarou Estela na entrevista.

O problema das declarações de Estela e que coloca em risco a aliança entre PT e PSB é que Luciano Cartaxo pode e deve concorrer à reeleição em 2016 e firmou aliança com os socialistas na crença de que no próximo pleito ele teria o apoio do PSB como forma de gratidão. Porém, a entrevista de Estela pode ser um sinal de que essa parceria pode não chegar até lá.

BG