Fale Conosco

O Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena está disponibilizando 318 vagas para 18 cursos e oficinas. As matrículas tiveram início nesta segunda-feira (08).

Esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), visando oferecer mais oportunidades e promover a qualificação da população.

Os cursos oferecidos são: percussão, literatura, inglês, violão/cavaquinho, canto coral/técnica vocal, arte integrado, maquiagem, pintura sobre tela, informática, mágica, vida saudável, teclado/flauta, fitdance, marketing digital 4.0, oratória, como melhorar o estilo de vida, noções básicas de excel e como lidar com o estresse em tempo de distanciamento social.

O número de vagas, faixa etária, horário (manhã ou tarde), ministrante e dia(s) da semana das aulas de cada curso e oficina estão disponíveis nesta programação. Para os de cavaquinho, violão, flauta doce e teclado, cada aluno deverá levar seu próprio instrumento para as aulas. Os cursos e oficinas terão início no dia 18 de fevereiro e seguirão até abril. Quatro deles serão em parceria com a Uninassau.

Segundo o coordenador do Centro Cultural de Mangabeira, Júnior Mangabeira, as aulas seguirão todas as regras para evitar o contágio por Covid-19. “Depois de quase um ano parado, por conta da pandemia do novo coronavírus, estamos de volta. Abrimos um quarto das vagas que costumamos oferecer, para garantir o distanciamento social em cada turma”, afirma Júnior Mangabeira.

Para ter acesso aos espaços, haverá medição da temperatura de todos os alunos. Eles também deverão estar usando máscara de proteção. Além de ser disponibilizado álcool em gel, todos os materiais didáticos serão exclusivamente de uso individual, também para inibir contágios.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e tiveram início nesta segunda-feira (8). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com documento de identificação com foto. Menores de idade devem comparecer com responsável. Dúvidas podem ser consultadas por meio do telefone (83) 3238-9857.