Fale Conosco

O inquérito sorológico, que testará paraibanos para covid-19, tem previsão para ser iniciado na próxima segunda-feira (26). De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o objetivo da ação é identificar o grau de imunidade da população que convive diretamente com estudantes para definir se é seguro ou não voltar com as aulas presenciais neste momento.

“Serão testados 1970 paraibanos em 130 municípios. Os usuários escolhidos foram aqueles que conviviam com crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos com idosos acima de 60 anos ou aqueles que tenham doenças crônicas”, informou ao ClickPB, destacando que o inquérito começa dia 26 de outubro e a atuação em campo, dia 03 de novembro.

De acordo com Geraldo Medeiros, as famílias serão testadas e após dois meses, com o término do inquérito, vai ser possível ter uma visão melhor da situação atual do Estado no que se refere à imunidade ao coronavírus. Mais de 160 mil pessoas que convivem com crianças e adolescentes têm mais de 60 anos ou algum tipo de comorbidade, ou seja, estão dentro do grupo de risco para a covid-19.