Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), foi um dos primeiros políticos a chegar ao velório do ex-gestor da cidade, Luciano Agra (PEN), que acontece na Estação das Artes, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Na ocasião, Cartaxo anunciou que o local passará a se chamar Estação das Artes Luciano Agra, numa homenagem ao ex-prefeito, responsável pela construção do local. “Agra merece todas as homenagens, pois fez muito pela cidade”, disse.

O chefe do executivo municipal destacou ainda o perfil de gestor do ex-prefeito. “O legado de Agra vai além das obras físicas, já que ele foi um grande arquiteto”, falou.

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), lembrou que Agra representou o político que trabalhava sem maldade e que sua principal preocupação era melhorar a qualidade de vida da população. “Agra era um sonhador com os pés no chão. Tinha um olhar complacente com a cidade e tratava as pessoas com generosidade, independente de cargos e de posição social. Ele deu sua modéstia contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

Também presente ao velório, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), afirmou que Agra teve participação direta e indireta no crescimento de João Pessoa nos últimos 35 anos.

Ele disse ainda que a Paraíba enfrenta um momento de tristeza pela perda de Agra e destacou as qualidades do ex-prefeito. “Ele era um homem íntegro, competente e humilde e qualquer pessoa tinha acesso a ele. Durante o período em que ele foi prefeito, tivemos uma boa relação. Agora é orar e pedir a Deus para confortar a família”, declarou.

Zélia Agra destacou a integridade e a sensibilidade do irmão e agradeceu a atenção que a família recebeu dos paraibanos, do governo do estado e da Prefeitura de João Pessoa.

“Meu irmão era uma pessoa calma, íntegra e foi uma bênção para a família e para João Pessoa. Quero registrar meu agradecimento às pessoas que doaram sangue. Também agradeço ao prefeito por colocar o nome de Agra na Estação das Artes. Também vamos disponibilizar obras de Luciano para a população conhecer melhor quem foi esse homem público”, disse.

Os vereadores Raoni Mendes (PDT), Marco Antônio (PPS), Raíssa Lacerda (PSD) e o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio (PT) também estão presentes no velório.

O corpo de Agra está sendo velado desde cedo na Estação das Artes, e o cortejo sairá às 15h até o Cemitério Parque das Acácias.

Agra faleceu às 22h15 desta quarta-feira (10), no Hospital Memorial São Francisco, em decorrência de complicações do quadro clínico.

O ex-prefeito da Capital estava internado no Memorial São Francisco desde o dia 3 de dezembro, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.

BG