Fale Conosco

BRASÍLIA — Quatro dias depois de negar pagar viagem ao deputado André Amaral (PMDB-PB) para assistir a um torneio de kart em Portugal, a Câmara recuou e autorizou a missão oficial. Nesta terça-feira, a Casa afirmou que a recusa se deveu à agenda de votações cheia e defendeu o evento de kart que será realizado na Paraíba no ano que vem. Contudo, a assessoria de Amaral disse que ele não viajará.

“A Presidência entende a importância da missão solicitada pelo deputado e reconhece Amaral como principal articulador para que o campeonato Rotax Max Challenge seja realizado no município de Conde (PB), evento que poderá trazer R$ 20 milhões de investimentos para o estado da Paraíba e contará com a participação de 400 pilotos de 65 países. Diante do exposto, a missão a Portugal foi autorizada e sua realização ficará a critério do parlamentar”, declarou a Presidência da Casa em nota.

Na última sexta-feira, quando rejeitou custear a viagem depois de procurada pelo GLOBO, a presidência da Casa era exercida pelo deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), já que Rodrigo Maia (DEM-RJ) estava viajando para o exterior. Desta vez, a nota veio sob a presidência de Maia. O gabinete da presidência da Câmara é responsável por autorizar missões oficiais ao exterior.

A Câmara ainda diz que a “não autorização da missão do deputado André Amaral (PMDB-PB) foi motivada pela intensa agenda de votações prevista para esta semana, com foco em propostas na área de segurança pública”.

Procurada pelo GLOBO, a assessoria do parlamentar afirmou apenas que ele não irá viajar.

Hoje pela manhã o jornal "O Globo" publicou matéria sobre minha ida a Portugal na semana que vêm. Eu não ia ao evento para fazer turismo, muito menos porque ele seria custeado pela Câmara dos Deputados, eu ia representar a Casa e a Paraíba no evento. Ainda estamos nas tratativas para a Paraíba sediar o próximo Rotax Max Challenge, evento de Kart, importante evento do automobilismo que injetará no ano que vem mais de 20 milhões de reais na nossa economia. No vídeo abaixo vocês poderão saber mais informações. #DeputadoAndréAmaral #AndréAmaral #AndreAmaralFederaldaParaiba #AndreAmaralFederaldoBrasil

Publicado por André Amaral em Sábado, 4 de novembro de 2017