Fale Conosco

Hoje, os professores das escolas estaduais e municipais de todo o Brasil realizam paralização para protestar contra as más condições salariais e de incentivo para que os profissionais e as crianças brasileiras tenham condições de aprender e ensinar melhor.

Aqui na Paraíba, a luta dos professores da rede estadual é pelo retorno do GED que era pago antes da greve da categoria e o Governo resolveu integrar o valor aos vencimentos e acabou com a gratificação dos professores sob o pretexto de que está pagando mais que o piso salarial brasileiro.

Já a rede municipal de João Pessoa, agora, parece estar querendo iniciar os indicativos de greve, pois no próximo ano haverá eleições e será mais dificil ter uma resposta do poder público municipal devido às determinações da legislação eleitoral.

Vale lembrar que se um profissional, sobretudo os professores, não recebe o valor justo pelo seu trabalho, não tem como prestar um bom trabalho e, assim, os pequenos brasileiros poderão crescer sem ter o aprendizado que merecem.