Fale Conosco

A noite de ontem foi marcada por uma ótima notícia para todos os paraibanos, onde a construção de uma sede da AACD em Campina Grande foi garantida por meio de doações ao programa Teleton 2011, que arrecadou mais de R$ 26 milhões, garantindo a instalação de duas novas unidades no Brasil.

Se ater a detalhes menores neste momento não seria muito nobre, mas deixar de reparar em alguns detalhes dos políticos paraibanos presentes ao SBT na noite de ontem seria desatenção do nosso blog, sendo assim vamos aos fatos:

A maneira calorosa como Silvio Santos tratou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, não se deu apenas pela amizade com o ex-deputado federal, Marcondes Gadelha, mas pela maneira simpática pela qual o prefeito se porta, mostrando um carisma natural dos políticos campinenses.

O que custava a Ricardo ficar ao lado do prefeito de Campina, pelo menos enquanto as câmeras filmavam? Aliás, RC nem cumprimentar Veneziano nos bastidores cumprimentou, ao contrário de Cássio que fez questão de cumprimentar o prefeito de Campina.

Por fim o que Silvio quis dizer com aquele, “que coisa hem?”, após perguntar quem era Ricardo? O espanto foi grande…

Deixando as bobagens de lado, em seu pronunciamento público, Veneziano destacou que a efetivação da AACD em Campina possibilitará que milhares de campinenses e de paraibanos possam ter um atendimento mais qualificado, embora tenha feito questão de ressaltar o trabalho que é feito nessa mesma área pela APAE. 

Tão logo terminou o programa, diretores da AACD garantiram ao prefeito Veneziano Vital que nesta semana acontecerão as reuniões que irão definir o início das obras da instituição na cidade. 

A Secretária de Saúde do Município, Tatiana Medeiros, que participou do programa ao lado do filho-vereador Cassiano Paschoal, também manteve contatos com a direção da AACD para tratar dos próximos passos para a efetivação prática da instituição na cidade. 

Participaram do programa, a primeira-dama da cidade, Ana Cláudia Vital; a deputada Nilda Gondim e o coordenador de Comunicação, Carlos Magno.

Além de Campina Grande, a cidade de Vitória, no Espírito Santo, também será contemplada com a instalação da AACD. A 14ª edição do Teleton conseguiu arrecadar R$ 26.802.633,

AACD

A AACD, fundada em 1950, é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, que visa tratar, reabilitar e reintegrar à sociedade crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física. Possui centros de reabilitação em São Paulo, Osasco, Recife, Porto Alegre, Uberlândia, Nova Iguaçu e Poços de Caldas.

Desde 1998, a entidade é assistida pela campanha Teleton, para arrecadação de fundos. Com as doações arrecadadas durante esse período já foram construídos 5 novos centros de reabilitação.

A AACD conta com o empenho de 2.037 funcionários e dois mil voluntários, que atuam nas unidades em funcionamento no país.

TELETON

O primeiro Teleton surgiu em 1954 nos Estados Unidos chamado de “WHAS Crusade for Children”. No entanto, o termo Teleton, bem como sua finalidade, ficaram conhecidos mundialmente a partir de 1966 com o Teleton Jerry Lewis MDA Telethon sob o comando de Jerry Lewis.

No Brasil, o Teleton foi criado em 17 de maio de 1998 e exibido pelo SBT graças a um pedido de Hebe Camargo para o apresentador e empresário Silvio Santos, que aceitou transmitir o programa em sua rede de televisão.