Fale Conosco

Marineide Gouveia, enfermeira de 60 anos que foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na Paraíba, receberá a segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (15). Ela receberá a vacina às 11h na Secretaria de Estado da Saúde, em João Pessoa. 

A enfermeira foi vacinada em 19 de janeiro, ocasião em que foi aplicada a primeira dose do imunizante. Marineide, apesar de hipertensa e, consequentemente, pertencente ao grupo de risco, trabalha no Hospital Clementino Fraga, na linha de frente do Coronavírus. A mulher assinou um termo de responsabilidade para seguir trabalhando durante a pandemia.

Nesta segunda, serão iniciadas as aplicações da segunda dose da CoronaVac nos profissionais da saúde de todo o Estado. A campanha de vacinação segue um cronograma e nesta segunda e terça-feira (16), em João Pessoa, as doses serão aplicadas nos trabalhadores do Hospital Municipal Prontovida.

Desde o início da imunização em João Pessoa, em 19 de janeiro, 29.101 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já foram vacinados idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, trabalhadores dos hospitais, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acamados acima de 80 anos e idosos acima de 90 anos.