Fale Conosco

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) apresentou na última semana emenda de bancada de R$ 180 milhões à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 para adequação de trecho rodoviário. Os recursos deverão ser utilizados para a duplicação da BR 104, na Paraíba.

De acordo com o parlamentar, os motoristas que passam pela BR 104 enfrentam constantes transtornos em função da lentidão no trânsito e dos engarrafamentos, causados pela enorme quantidade de veículos que trafegam pela BR, que cruza ainda os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

A duplicação, segundo o parlamentar, deverá facilitar o escoamento da produção industrial, beneficiando também as cidades de Campina Grande, Queimadas, Barra de Santana e Alcantil, que são servidas pela BR 104. A medida beneficiará também os 14 mil veículos que trafegam diariamente pela via.

Emenda de Bancada

Além das emendas individuais, totalizando R$ 15 milhões, que os deputados federais têm direito de apresentar ao Orçamento da União, as bancadas federais também apresentam emendas ao Orçamento, geralmente acolhendo sugestões de seus membros.