Fale Conosco

No ano passado, o Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou a resolução que definiu os municípios brasileiros onde serão instaladas 230 varas federais, contemplando o Estado da Paraíba com seis novas varas. Monteiro, Guarabira, Patos, João Pessoa e Sousa foram os municípios agraciados. 

Visando a grande necessidade do município de Patos, uma vez que sua jurisdição se dá na cidade de Campina Grande, o deputado federal, Hugo Motta (PMDB-PB) juntamente com o senador, Wilson Santiago (PMDB-PB), estiveram reunidos com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, na noite desta terça-feira (23), para solicitar maior celeridade na instalação da Vara Federal, em Patos como também a Delegacia da Polícia Federal, em Cajazeiras. 

“A Vara Federal que será instalada em Patos vai abranger não só Patos, mas a Grande Patos e a região da Serra de Teixeira, hoje vinculadas às varas de Campina Grande, e o Vale do Piancó, hoje jurisdicionado pela Vara de Sousa. É extremamente importante que seja instalada logo essa vara, pois vai beneficiar um grande números de pessoas que precisam se deslocar para Campina Grande ou Sousa, além de desafogar essas Varas o que dará uma maior celeridade nos processos”, afirmou Hugo. 

Atualmente, a Paraíba tem dez varas federais, sendo cinco em João Pessoa, quatro em Campina Grande e uma em Sousa. As varas da capital atendem à Grande João Pessoa e a todo o litoral. Campina Grande atende a todo o compartimento da Borborema, todo o cariri e curimataú e a região da Serra de Teixeira. A Vara de Sousa jurisdiciona todo o alto Sertão de Sousa e Cajazeiras, Vale do Piancó, região de Catolé do Rocha e de Pombal.   

Complacente com a situação, Eduardo Cardozo, colocou-se à disposição para tentar viabilizar, de acordo com o processo burocrático, o pleito dos parlamentares. Ainda durante a audiência, Hugo Motta aproveitou a oportunidade para reiterar junto ao Ministro o pedido de instalação da Delegacia da Polícia Federal, no município de Cajazeiras.