Fale Conosco
Na tarde da última sexta-feira (27), a Fundação Cultural encerrou o projeto “Férias com Cultura”, que promoveu diversas atividades culturais com oficinais didáticas e sessões de cinema, tendo como objetivo aproximar as crianças e adolescentes do município com a cultura, estimulando o imaginário dos jovens e atividades que proporcionando o desenvolvimento intelectual, cognitivo e motor.
Foram 11 dias de duração com a participação de 450 crianças de 9 a 14 anos da rede municipal de ensino, que puderam participar de oficinas de balé, maquiagem artística, montagem de cactos ornamentais, fotografia em celular, produção de máscaras artísticas, oficina de mini chef de cozinha e sessões de cinema, dança e karaokê.
O projeto foi realizado através de parcerias com empresas da cidade, que disponibilizaram materiais para a realização das oficinas, tais como: a Casa do Bolo Sertanejo, Espaço das Artes, Tia Aline, Casa dos Cactos e o Guedes Shopping.
A coordenadora de políticas culturas da FUNDAP, Thamires Lucena, fez uma avaliação sobre o I “Férias com Cultural” e destacou a importância da participação dos jovens em atividades culturais.
“Nós da FUNDAP estamos muito felizes porque conseguimos trazer 450 crianças para participar, tanto dessas oficinas quanto das sessões de cinema. Esse foi o primeiro ano do projeto férias com Cultura e a gente pretende colocar em prática próximo ano o projeto com novas oficinas e novos trabalhos artísticos para que essas crianças e esses adolescentes possam interagir e fazer parte da cultura”, destacou Thamires Lucena.
COORDECOM